Prefeitura e Novo Airão fornece uniformes equipamentos aos atletas que vão disputar os 44º JEASPrefeitura e Novo Airão fornece uniformes equipamentos aos atletas que vão disputar os 44º JEAS

12/05/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), vai fornecer os uniformes e equipamentos padronizados aos estudantes que vão representar o município no Polo 1 dos 44º Jogos Escolares do Amazonas (JEAS), que vai ser disputado no período de 5 a 10 de junho em Novo Airão.

A determinação, que partiu do prefeito Frederico Júnior, foi passada aos estudantes (atletas) em reunião realizada, nesta quinta-feira (11/05), pelo secretário municipal de Esporte, Marcos Sarmento, com os estudantes.

O encontro, no Ginásio Poliesportivo Jorge Ferrari, também serviu para informação do suporte que a Prefeitura está empreendendo com o objetivo de conquistar boas classificações e vitórias nas disputas.

“Queremos passar ânimo aos atletas que, além do município vão estar representando os pais, família e amigos. Daí a importância do Polo para o município e o apoio da Administração, inclusive uma repaginada no ginásio esportivo, visando uma boa realização dos jogos em locais adequados”.

Os JEAS são promovidos pelo Governo do Estado, com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc) e parceria com as Prefeituras dos municípios.

As modalidades do Polo 1 serão atletismo com salto em distância, arremesso de dardo, arremesso de peso, arremesso de disco e corrida com 80 m, 100m, 200m e 3000m; tênis de mesa, xadrez, basquetebol 3 X 3, Handebol (masculino e feminino), futsal e vôlei (quadra e praia). Além de Novo Airão, essa fase vai reunir atletas dos municípios de Manacapuru, Iranduba, Presidente Figueiredo, Caapiranga e Beruri.

Fotografia: Sebastian Vianna

Criação de texto: Wittemberg Nogueira