Prefeito Frederico Júnior assinou em Curitiba convênio com BID e SebraePrefeito Frederico Júnior assinou em Curitiba convênio com BID e Sebrae

12/05/2023 Anderson Freire

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, assinou, na noite desta quarta-feira (10/11), o convênio estabelecido pelo Edital Programa Turismo Futuro Brasil’, que selecionou 12 municípios como Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) no País, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A solenidade de assinatura aconteceu em Curitiba-PR, com a participação dos 12 prefeitos, que integram a agenda institucional Destinos Inteligentes, recepcionados pelo prefeito da cidade, Rafael Greca.

O prefeito Frederico Júnior ressaltou durante o evento, que denominou de Missão Curitiba, que o objetivo é o contato com modelos de sucesso, para implantar em Novo Airão as melhores ideias e projetos para o desenvolvimento turístico.

“Vamos avançando, preparando o melhor ambiente para nosso povo e para os turistas que nos visitam. Um momento de aprendizagem e planejamento de ações. Estamos conhecendo um modelo de turismo inteligente de sucesso. Curitiba hoje é o exemplo de boas práticas a serem seguidas. Ideias que podem ser aplicadas conforme realidade e potencialidade de cada região. Novo Airão está no caminho certo”! afirmou.

O prefeito manifestou ainda reconhecimento “ao empenho da minha equipe, na pessoa da secretária de Turismo, Suzianne Fonseca, do procurador Geral do Município, Otávio Farias, e a toda administração comprometidos com o resultado. Agradeço ao povo de Novo Airão que é essencial para que esse modelo de sucesso eleve ainda mais o nome do nosso município, se tornando o melhor destino turístico da nossa região”, concluiu.

O Programa tem por objetivo apoiar a elaboração de instrumentos de planejamento dos municípios para avançarem no seu processo de desenvolvimento como Destino Turístico Inteligente (DTI).