Prefeitura executa serviços para abastecimento de água em comunidadesPrefeitura executa serviços para abastecimento de água em comunidades

10/05/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão vai executar serviços para instalação e ampliação das redes de abastecimento de água e troca de caixa d’água nas comunidades de Nova Esperança (Igarapé Açu) e Santo Antônio, localizadas no Rio Negro.

A excursão, sob comando do vice-prefeito de Novo Airão, José Sales Nunes (Baliza), que vai acompanhar a execução dos serviços, parte a bordo do barco Liberdade XXI, na manhã desta terça-feira (09/05), levando tubulações, caixas e demais materiais para os serviços.

O trabalho será realizado pela equipe do Departamento de Saneamento e Abastecimento de Água de Novo Airão (DESAA), sob orientação do diretor do Departamento Ademir Rodrigues.

O vice-prefeito, José Sales Nunes (Baliza), explicou que esta será a segunda etapa da tarefa que iniciou em abril com a viagem para levantamento do material necessário aos serviços.

“Após a aquisição do material, a equipe volta às comunidades para realizar os serviços que vão beneficiar 55 famílias na Nova Esperança e cerca de 20 em Santo Antônio”.

De acordo com o diretor da DESA, Ademir Rodrigues, na Nova Esperança os serviços começam pela instalação do elevado (reservatório) para rede de abastecimento e ligação para todas as casas. No Santo Antônio haverá a instalação de caixa d’água para distribuição de água à escola e refeitório.

“A partir desse serviço todas as famílias do Nova Esperança passarão a receber água encanada em casa”.

Fotografia: Miguel Rodrigues

Criação de texto: Wittemberg Nogueira