09/05/2023 Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel), em parceria com professores de escolas de Manacapuru, promoveu, neste final de semana (sexta-feira e sábado), aulas teóricas e práticas sobre atletismo.

As aulas foram ministradas, por instrutores do município vizinho, aos professores de Educação Física e alunos, que desempenham o atletismo, nas modalidades arremesso de peso, de dardo e salto em distância.

O secretário municipal de Esporte, Marcos Sarmento, informou que a atividade visou passar melhor conhecimento e técnicas de atletismo aos estudantes que vão representar Novo Airão no Polo 1 do 44º Jogos Escolares do Amazonas (Jeas), que acontecerá no município, no período de 5 a 10 de junho de 2023.

“Por essa razão fechamos a parceria com os professores Carlos Moreira, Elson Corrêa e Pedro Paulo que, a pedido do gestor da Escola Estadual Danilo de Mattos Areosa, Júlio Higino Vieira, vieram até nós e não mediram esforços para nós ajudar com seus conhecimentos”.

“O treinamento é mais um incentivo para que nossos alunos (atletas) possam obter boas classificações nas modalidades em que vão disputar. Sabemos que nossos representantes precisam de aprimoramento e técnicas, daí a importância dessa parceria”, concluiu o secretário.

Criação de texto: Wittemberg Nogueira

ASCOM - Assessoria de Imprensa e Comunicaçã