Semasc leva auxilío natalidade à comunidade Makuitá Semasc leva auxilío natalidade à comunidade Makuitá

18/03/2023 Anderson Freire

A Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (Semasc), com a equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou, na sexta-feira (17/03), uma ação na comunidade indígena Makuitá, localizada no Rio Negro.

O dia foi dedicado às visitas domiciliares e entrega de auxílio e Kits natalidades às gestantes que participam do Grupo de Grávidas Mamães de Novo Airão. Ação desenvolvida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, coordenado pelo CRAS, para o atendimento e acompanhamento às crianças, adolescentes, mulheres, grávidas e idosos.

O Grupo de Grávidas Mamães, do CRAS, tem como objetivo disponibilizar acolhimento e o fortalecimento dos vínculos entre mãe e bebê, bem como, trabalhar a função protetiva da família. Os encontros acontecem quinzenalmente e tem como público alvo gestantes inseridas no Cadastro Único (CadeÚnico).

"Aquelas que estiverem interessadas em participar devem procurar a sede do CRAS, a partir de janeiro, portando a identidade (RG), CPF e o Número de Inscrição Social (NIS)”.

Texto: Wittemberg Nogueira

ASCOM - Assessoria de Comunicação