27/04/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio do Departamento de Saneamento e Abastecimento de Água de Novo Airão (DESAA), realizou, nesta quarta-feira (26/04), visita técnica às comunidades Nova Esperança (Igarapé Açu) e Santo Antônio, localizadas no Rio Negro, para levantamento de custos (materiais) para instalações e reparos das redes de abastecimento de água. Os serviços estão previstos para serem executados na próxima semana.

A ação foi determinada pelo prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, sob a coordenação do vice-prefeito José Sales Nunes (Baliza) e execução do diretor do DESAA, Aldemir Almeida Rodrigues. A missão também contou com a presença do vereador José Roberto Nascimento.

O vice-prefeito José Sales Nunes (Baliza) explicou que no Nova Esperança foi realizado verificação e levantamento de materiais para reparos na rede e instalação de sistema de bombeamento no novo poço e de água encanada nas casas. No Santo Antônio também foi feito levantamento de custos para manutenção no sistema de abastecimento de água.

O diretor da DESAA, Aldemir Rodrigues, ressaltou que o serviço também visa reparos para eliminar vazamentos na rede e, consequentemente o desperdício, que causam danos ao sistema de bombeamento do poço.

O presidente da comunidade da Nova Esperança, Marcelo de Jesus, disse que a visita teve como objetivo resolver as demandas das 51 famílias para normalizar o abastecimento nas casas.

“Todas as casas já contam com água encanada e serviço sanitário, mas o antigo poço não atendia mais as necessidades, daí a importância desse levantamento para realização de serviços que vão solucionar por definito o abastecimento de água”.

Criação de texto: Wittemberg Nogueira

ASCOM - Assessoria de Imprensa e Comunicação