Secretaria de Agricultura a todo vapor.Secretaria de Agricultura a todo vapor.

20/04/2023 Anderson Freire

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Pecuária (Semapp) realizou, nesta semana, diversas atividades e ações voltadas ao incentivo à produção.

De largada, promoveu a logística e recepção dos produtos, da agricultura familiar, destinados à merenda escolar municipal.

Promoveu um mutirão, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (Seminf) e moradores, no Ramal do Juma (KM 34 – AM-352), para reparos na ponte e terraplenagem em trecho do ramal que estava intrafegável.

De acordo com o secretário de Agricultura, Ângelo Alberto Medeiros, a Semapp também está dando continuidade aos trabalhos do Balcão de Agronegócios que nesta semana, intermediou a venda de 65 quilos de frango caipira.

Mas, as ações não param por aí. A secretária também cuida da cidade realizando serviços rotineiros de poda e jardinagem nas vias públicas. E, em parceria com o Instituo de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), fez demonstração de método para debicagem (corte parcial da ponta do bico) de pintos em uma propriedade no ramal Nova Jerusalém, além da elaboração de quatro projetos para captação de recursos via FPS e BNDS para três associações rurais.

Fotografia: SEMAPP

Criação de texto: Wittemberg Nogueira

ASCOM - Assessoria de Imprensa e Comunicação.