Núcleo de Jovens de Novo Airão promove ação para prevenção à Dengue Núcleo de Jovens de Novo Airão promove ação para prevenção à Dengue

26/04/2024 Assessoria de Comunicação

O Combate à Dengue: Formas de Prevenção, foi o tema das palestras e rodas de conversas promovidas pela Coordenação Mobilizadora do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA/Novo Airão) nesta terça, quarta e quinta-feira (23, 24 e 25/04) na Academia Ércules de Taekwondo. A ação fez parte da programação estabelecida para 2024 com os jovens que participam do NUCA.

As palestras ministradas pela FVS tiveram como objetivo passar informações aos adolescentes sobre prevenção e cuidados para evitar a dengue, que registrou no início deste ano uma elevação no número de ocorrências no município.

“A ideia é que os jovens se tornem multiplicadores das informações nos grupos sociais em que convivem, sobretudo família e escola”, disse a mobilizadora Artemiza da Silva.

A ação contou com as presenças de 20 jovens de ambos os sexos com idades de 12 aos 17 anos do Núcleo e 30 atletas da Academia Ércules. Após as palestra, os jovens participaram de atividades relacionadas à prevenção como elaborações de cartazes.

A organização do NUCA é feita pela Prefeitura de Novo Airão, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Neste evento contou com apoio da Secretaria Municipal de Inovação, Industria, Comércio e Turismo (Semintur) e Academia Ércules. Atividade que faz parte do Plano de Participação de Adolescentes (PPCA), período 2021/2024, proposto pela Unicef para ser elaborada pelo NUCA em Novo Airão.