Prefeito de Novo Airão apresenta projeto à Caixa para implantar usina de energia fotovoltaicaPrefeito de Novo Airão apresenta projeto à Caixa para implantar usina de energia fotovoltaica

11/04/2024 Assessoria de Comunicação

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (11/04) com o Superintendente Executivo de Governo, Jardel Bentes, e o gerente de Carteira Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Hermani Figueiredo.

O objetivo da reunião foi apresentar o projeto inovador e que trará grandes benefícios para cidade. Trata-se da instalação de uma usina solar fotovoltaica, destinada à geração de energia aos prédios públicos municipais. A referida usina funcionará a partir da captação de energia solar, substituindo o consumo da eletricidade produzida na usina termoelétrica do município.

Na oportunidade, foi apresentado os projetos turísticos do município e projeção de futuro para o setor. “Isso vai representar economia de custo à Prefeitura, folga no fornecimento para os consumidores (população) e sobretudo, investimento na sustentabilidade ambiental”, propõe o prefeito.

Essa proposta é mais uma ação planejada, em acordo com os objetos do desenvolvimento sustentável estabelecidos pelas Nações Unidas (ODS).

Fotografia: Semintur

Redação: Wittemberg Nogueira / Suzianne Oliveira