11/04/2024 Assessoria de Comunicação

Cerca de 270 estudantes da Escola Municipal Olavo Bilac, na Comunidade São Domingos, localizada no Km 40 da rodovia AM-352, passaram, nesta quinta-feira (11/04), por avaliação antropométrica realizada pela Responsável Técnica do Conselho de Alimentação Escolar (CAE/PNAE) e nutricionista da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Edjane do Vale.

A avaliação abrangeu estudantes dos níveis de Educação Infantil e Fundamental para verificação do Índice de Massa Corporal (IMC), peso, estatura e risco de obesidade e síndrome metabólica.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Huberto Lima, a ação desenvolvida pela Prefeitura de Novo Airão, por meio da Semed, é um cumprimento de diretriz orientada pelo prefeito Frederico Júnior para elevar as condições de saúde e aprendizagem nas escolas do município.

Na oportunidade equipe técnica da Semed, integrada pela nutricionista Edjane do Vale, e Luciene Farias, e a presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Francilene Barroso, também prestou apoio ao Projeto Horta Escolar, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Pecuária (Semapp).

O objetivo da proposta é trabalhar a educação ambiental e Educação Alimentar Nutricional (EAN) envolvendo a comunidade escolar, alunos professores e pais. A horta, além de contribuir com a escola vai oferecer aos alunos uma alimentação saudável com legumes que serão cultivados e colhidos pelos próprios estudantes.

Fotografia: @brena_lorena

Redação: Wittemberg Nogueira