Escola Danilo de Mattos Areosa faz prévia para seletiva de atletismo dos JEAsEscola Danilo de Mattos Areosa faz prévia para seletiva de atletismo dos JEAs

11/04/2024 Assessoria de Comunicação

Novo Airão inicia os preparativos para a participação dos atletas do município nos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs) de 2024. O disparo de largada foi dado pela Escola Estadual Danilo de Mattos Areosa que realizou na manhã desta quinta-feira (11/04) uma disputa prévia de atletismo entre os alunos do Ensino Médio, da unidade educacional.

A disputa aconteceu na área em frente ao Ginásio Poliesportivo Jorge Ferrari coordenada pelos professores da disciplina Educação Física e contou com a participação de 160 alunos, com idades de 15 a 17 anos, nos naipes feminino e masculino.

Evento que contou com apoio da Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Projeto Social Amigos do Esporte e Gestão do Danilo de Mattos Areosa.

De acordo com o professor Rodrigo Araújo, a atividade visa incentivar a participação dos estudantes na seletiva de Novo Airão, que acontece no dia 18 de abril (segunda-feira), classificatória para as disputas do Polo 1 dos JEAs, que será realizado em Presidente Figueiredo no período de 27 de maio a 1 de junho.

A prévia premiou com medalhas os estudantes que obtiveram os primeiros e segundos lugares em corrida (100 metros rasos), arremesso de peso, salto em distância, arremesso de dardo e de disco.

Os premiados foram: Larrissa Pereira e Ana Gonçalves - Jean Ferreira, Marcos Vinícius e Caio Alípio (Corrida 100 metros rasos); Kemillyn Santana e Adriele Brasil - Marcelo Cantanhede e Gustavo Cabral (salto em distância); Alessandra Oliveira e Talita Cardoso - Gabriel Félix Nazaré e Andrews Santos (lançamento de dardo; Evelyn Nascimento e Kemellyn Santana - Guilherme Melgueiro, Vitor Rodrigues e Brendo de Melo (arremesso de peso).

Fotografia: @rafis_xxz e Wittemberg Nogueira

Redação: Wittemberg Nogueira