Prefeitura de Novo Airão realiza distribuição de produtos da agricultura familiar.Prefeitura de Novo Airão realiza distribuição de produtos da agricultura familiar.

05/04/2024 Assessoria de Comunicação

Nesta quarta-feira, dia 03/04, a Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Pecuária (Semapp) e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), deu início ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) municipal. Esta iniciativa representa um passo significativo na promoção da agricultura familiar e segurança alimentar.

Com a participação de 27 agricultores familiares neste ano, o programa visa fornecer aproximadamente 30 toneladas de produtos agrícolas essenciais, como frutas, verduras, tubérculos e ovos. Esses alimentos são direcionados ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras), responsável por distribuir os alimentos às famílias da cidade.

Foram entregues 100 kits que beneficiaram diretamente 100 famílias. Essa ação representa um importante apoio às famílias em momentos de dificuldade, garantindo o acesso a alimentos saudáveis e nutritivos.

O Programa de Aquisição de Alimentos é um exemplo concreto do compromisso da gestão municipal com a segurança alimentar, o desenvolvimento da agricultura local e o bem-estar das famílias. Através dessa parceria entre agricultores, poder público e instituições sociais, reafirmamos nosso comprometimento em construir uma comunidade mais justa e sustentável.

Fotografia:@brena_lorena

Redação: @_miguelrodrigues14