Limafolc e Secretaria de Cultura de Novo Airão debatem plano de trabalho para Festival Folclórico 2024.Limafolc e Secretaria de Cultura de Novo Airão debatem plano de trabalho para Festival Folclórico 2024.

25/03/2024 Por ASCOM Anderson Freire

A Limafolc e Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Semuc), realizaram nesta sexta-feira (22/03) reunião para apresentação e debate sobre o regulamento para o 27º Festival Folclórico de Novo Airão 2024.

Uma das novidades desse ano será a volta da Dança Folclórica Café Novo Milênio.

Os acertos iniciais para o evento foram tratados no encontro, do secretário Municipal de Cultura, Ércules Alves, com representantes da Liga Municipal das Agremiações e Danças Folclóricas e Culturais de Novo Airão (LIMAFOLC).

Um dos pontos, que será definido em encontro posterior, foi sobre o regulamento para as categorias quadrilha, cangaço e danças folclóricas.

“Na reunião também foi tratado retorno da Dança Folclórica Café Novo Milênio que passa a pertencer a categoria danças folclóricas na qual disputará com a Ciranda Barões e Ciranda Pena Branca”.

Ao final do encontro foi anunciado ainda que, além da estrutura física, a Prefeitura de Novo Airão vai prestar apoio financeiro aos grupos para aquisição de adereços e vestuário. Contudo, os números dependem de avaliação do Plano de Trabalho, aprovado pelos representantes e que será apresentado pela Semuc para apreciação pelo prefeito Frederico Júnior.

Redação: Wittemberg Nogueira