Novo Airão, cidade que a gente ama’: Prefeitura realiza mutirão de limpezaNovo Airão, cidade que a gente ama’: Prefeitura realiza mutirão de limpeza

20/03/2024 por ASCOM Anderson Freire

Apesar das chuvas que têm caído quase todos os dias, a Prefeitura de Novo Airão mantém os serviços de limpeza pública na cidade.

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (Seminf) iniciaram nessa semana mais um mutirão de limpeza. Dessa vez, os trabalhos estão sendo realizados no horário da noite das 18h às 22h.

Os objetivos, além de manter a cidade limpa é de execução da ‘Operação Novo Airão, a Cidade que a gente ama’. Por isso, a Seminf caiu em campo em um esforço concentrado para a remoção de entulhos e resíduos, inclusive poda e tronco de árvores, das ruas e frentes de casas na cidade.

Mas fique ligado. Após a passagem das equipes em cada bairro, fica proibido, durante 30 dias, o descarte de entulhos nas ruas e frentes de casa. E, daqui em diante, será necessário solicitar permissão à Seminf para fazer esse tipo de descarte. A equipe de fiscalização da Semma vai estar nas ruas verificando o cumprimento da determinação municipal.

O trabalho iniciou na terça-feira (12/03) no bairro Jardim Primavera e área central da cidade. Avançou para o Santo Elias e Novo Horizonte. Concluída essa etapa, será estendido aos demais pontos da cidade. Na ação de limpeza: retroescavadeira, pá mecânica, caçamba basculante e equipe com sete operários, dois operadores de máquinas e motoristas.

É a Prefeitura zelando por nossa cidade para que você possa sentir orgulho em convidar um amigo para vir a Novo Airão.

Fotografia: Seminf

Redação: Wittemberg Nogueira