Semasc garantirá a alegria da criançada com mais uma edição da Páscoa na Praça.Semasc garantirá a alegria da criançada com mais uma edição da Páscoa na Praça.

20/03/2024 Por ASCOM Anderson Freire

A Páscoa na Praça, programada pela Prefeitura de Novo Airão, sob coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), promete fazer a alegria das crianças com a distribuição de guloseimas, Ovos de Páscoa e muitas brincadeiras.

O evento vai acontecer no dia 30 de março (sábado) a partir das 16h, na Praça Municipal Hugo Carlos Frederico e vai contar com a atração especial mais esperada da festa: o coelhinho da Páscoa, que fará a animação da turminha.

A secretária municipal de Assistência Social, Márcia Silveira, garante que essa será a melhor comemoração da semana da Páscoa já realizada para a criançada no município.

“A garotada não vai ganhar um simples bombom, mas sim, ovos da Páscoa. As crianças merecem a atenção e cuidado especiais do poder público. Elas são o futuro do nosso município. Por isso a festa está sendo pensada com toda dedicação e respeito que elas merecem”, comemora a secretária.

A Semasc iniciou nesta semana as entregas das pulseiras para as crianças, com idades de 1 aos 12 anos – mediante comprovação, que vão participar da Páscoa na Praça. O trabalho iniciou no bairro Novo Horizonte e vai prosseguir para os demais pontos da cidade.

A distribuição para as crianças nas comunidades ribeirinhas será feita pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). As entregas começam ainda nessa semana pelas localidades de Deus me Deu, Castanho e Castanhãozinho.

No sábado, dia 30, a garotada tem um encontro com o Coelhinho da Páscoa, a partir das 16h, na Praça Municipal Hugo Carlos Frederico.

Fotografia: @gleiciane_olivr

Redação: Wittemberg Nogueira