Venha para o Programa Educacional Bombeiros Mirins em Novo AirãoVenha para o Programa Educacional Bombeiros Mirins em Novo Airão

22/03/2024 Por ASCOM Anderson Freire

O 2º Pelotão Destacado do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM/Novo Airão) realizou, na manhã desta quarta-feira (20/03), a primeira reunião do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom/2024).

O programa criado pelo CBMAM é executado pelo Governo do Estado. E, em Novo Airão conta com parceria da Prefeitura Municipal.

O encontro com pais e jovens aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur). O objetivo foi de passar informações orientações para que os pais possam conhecer o Programa. O Bombeiro Mirim atende 40 crianças de 9 a 12 anos com atividades operacionais e educativas ao longo do ano letivo. A aula inaugural será no dia 3 de abril (quarta-feira), também na sede da Semintur.

O comandante do CBMAM, em Novo Airão, Tenente Ewerton Augusto Souza, contabiliza três anos de realização no município contribuindo para a formação cívica e educacional das crianças. O programa desenvolve atividades operacionais, salvamento em altura e aquático, primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios. Na parte educacional, palestras sobre meio ambiente, princípios do Estatuto da Criança e do Adolescentes, saúde, higiene e formação cívica.

O Tenente Ewerton Augusto também anunciou que as matrículas ainda estão abertas. Uma das principais exigências para participar é estar matriculado e frequentar a escola no horário vespertino. As atividades são realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras, no horário matutino. Para informações referentes à matrícula, entrar em contato no número/WhatsApp 92 98170-0542 – Tenente Cybele Marinho.

Fotografia: @brena_lorena

Redação: Wittemberg Nogueira