13/03/2024 Por ASCOM Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dá prosseguimento às atividades do calendário escolar nas comunidades ribeirinhas e rurais.

Nesta semana, o coordenador de Ensino Rural, Oscar Oliveira, fez um relato sobre a execução do planejamento educacional que antecipou o início das atividades este ano.

A boa nova instituída para o ano letivo de 2024 é a garantia de matrículas às crianças para Educação Infantil – Fase Creche e pré-escola. Medida que aumentou a demanda de alunos e merenda escolar, cuja quantidade fornecida também passou por revisão no planejamento.

O primeiro passo no calendário foi o encontro pedagógico, realizado no início de fevereiro, que reuniu 56 professores com finalidade de formação, orientação e planejamento escolar. No dia 7, a Prefeitura de Novo Airão liberou a embarcação para o transporte de professores e envio de material didático, limpeza e merenda escolar às comunidades.

O coordenador Oscar Almeida informou ainda que a antecipação das atividades escolares contempla a orientação do prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, para enfrentamento da estiagem em 2024, que de acordo com a Defesa Civil do Estado do Amazonas promete repetir a severidade de 2023”, justificou.

A rede municipal de ensino de Novo Airão conta com 25 escolas, distribuídas em comunidades ribeirinhas e rurais, que atendem 518 alunos da Educação Infantil ao Fundamental 1 e 2. Conta com 56 professores e 33 servidores administrativos.

Fotografia: Arquivo

Redação: Wittemberg Nogueira