Atleta Itaúane Vinhorte representa Novo Airão no Grand Slam de Taekwondo no Rio de JaneiroAtleta Itaúane Vinhorte representa Novo Airão no Grand Slam de Taekwondo no Rio de Janeiro

08/03/2024 Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Novo Airão dá continuidade às ações de resgate na cultura e incentivo ao desenvolvimento do esporte. Atenção especial que iniciou no ano passado com apoio à participação de atletas em grandes eventos de artes marciais como o Eco Open de Taekwondo.

Importante prioridade para a inclusão social e igualdade de oportunidades, importantes para garantir um desenvolvimento saudável dos jovens.

Nesta terça-feira (05/03), por determinação do prefeito Frederico Júnior, foi assegurado apoio estrutural para fornecimento de passagem e ajuda de custo à atleta Itaúane Lorrandra Vinhorte, de 18 anos, que representa o município na disputa nacional: o Grand Slam 24 – Kyorugui e Poomsae de Taekwondo, que acontece no Rio de Janeiro.

A atleta Itaúna Lorrandra também disputa uma vaga na seleção brasileira de Poomsae de Taekwondo. Há poucos dias, também aconteceu a participação do mestre Ércules Alves em um evento internacional no Rio de Janeiro onde obteve graduação de 6º Dan, de faixa preta em Taekwondo. Conquista que também contou com apoio da Administração municipal.