Restaurante Prato Cheio de Novo Airão faz homenagem às mulheresRestaurante Prato Cheio de Novo Airão faz homenagem às mulheres

08/03/2024 Por ASCOM Anderson Freire

O Dia Internacional da Mulher foi ladeado de ações comemorativas e homenagens às mulheres.

Uma das mais relevantes foi promovida pelo restaurante do Programa Prato Cheio, que serviu nesta sexta-feira (08/03), um cardápio especial com peito de frango assado e vatapá, além de entrega de cestas básicas, sorteio de brindes e lembranças à clientela feminina. Ambiente decorado com balões e acessórios coloridos

O almoço do Dia das Mulheres foi programado pela coordenação local do restaurante e contou com poio da Secretaria de Estado Assistência Social (SEAS), em parceria com a Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). Apesar de o serviço ser aberto ao público, a maioria nesta sexta-feira foi cerca de 75% feminina.

A coordenadora municipal do Programa, Shanaya Peres, comemora o sucesso e a finalidade social do programa no município. Ela destaca o atendimento às pessoas deficientes, aos que enfrentam situação de vulnerabilidade e desempregados. A unidade registra cerca de 8.8 mil refeições servidas mensalmente.

O restaurante de Novo Airão, inaugurado em agosto de 2022 com o nome do ex-vereador Pedro da Silva Cruz, faz parte do programa do Governo do Amazonas, gerido pela Seas, em parceria com a Prefeitura de Novo Airão, via Semasc.

Fotografia: Cristiane Pacheco

Redação: Wittemberg Nogueira