Feliz Dia Internacional da Mulher - Ação de cidadania para as mulheresFeliz Dia Internacional da Mulher - Ação de cidadania para as mulheres

09/03/2024 Por ASCOM Anderson Freire

Atendimentos médico e social, serviços de embelezamento, café da manhã, distribuição de sopa e produtos adquiridos pelo PAA (peixes, frangos, frutas e hortaliças), sorteio de brindes, bingão de cinco bicicletas, entre outros benefícios.

Assim foi a ação da cidadania em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, promovida pela Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

A homenagem reuniu no sábado milhares de mulheres, na Escola Municipal Aristóteles Freire Arnaud. Um momento único em comemoração ao Dia da Mulher, celebrado em 8 de março.

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, prestigiou o evento e levando mensagem de parabenização às mulheres presentes. Ele também destacou a conquista da secretária Marcia Silveira na construção da Casa de Acolhimento às mulheres vítimas de violência.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Márcia Silveira, enalteceu o mês de março, dedicado às mulheres. Pensando nisso, a Semasc promoveu a ação de cidadania exclusiva ao público feminino.

“Ao longo de décadas, as mulheres vêm conquistando seus direitos, mas precisamos continuar focados na luta a favor da consolidação da emancipação feminina e garantia de ambientes de proteção. Para todas as mulheres que estão fazendo a diferença, construindo um mundo melhor e defendendo a igualdade um Feliz Dia Internacional da Mulher!” parabenizou.

A ação também contou com apoio das secretarias municipais de Saúde (Semsa) e Educação (Semed); Idam e Cetam. Durante o dia foram disponibilizados atendimento médico, coleta para exame preventivo, hemograma, vacinação e testes rápidos, serviços de embelezamento, pelo Cetam, distribuição de sopa e produtos adquiridos pelo PAA (peixes, frangos, frutas e hortaliças), sorteio de brindes e o bingão de bicicletas.

Fotografia: Miguel Rodrigues

Redação: Wittemberg Nogueira