Abertura da Creche João Gabriel Melgueiro – ‘Nossas crianças em segurança. Valeu!’Abertura da Creche João Gabriel Melgueiro – ‘Nossas crianças em segurança. Valeu!’

11/03/2024 Por ASCOM Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta segunda-feira (11/03) a abertura da Educação Infantil – Fase Creche, para Creche Municipal João Gabriel Silva Melgueiro.

A unidade iniciou as atividades nesta segunda-feira (11/03), quando abriu as portas para receber 120 crianças com idades de 1 a 3 anos e 11 meses, para o ano letivo 2024.

O prefeito do Novo Airão Frederico esteve presente à aula inaugural e fez questão de receber as crianças e cumprimentar aos pais que, a partir de hoje, passam a contar com um local seguro e confortável para deixar os filhos. O prefeito afirmou estar no caminho certo na execução do que a população realmente precisava na Educação Infantil.

“Isso é um marco na história da educação do município. A realização de um sonho esperado havia 40 anos. Hoje mesmo ouvi relatos de mães cujos filhos, que esperavam por esse momento, concluíram o ensino médio e não viveram a realização, que muitos pais estão vendo a consolidação. Para mim, como gestor, essa é uma das obras de maior importância. A mais impactante”, afirmou emocionado.

“Para mim é um sentimento é um sentimento de satisfação, de tranquilidade, porque agora a gente está deixando nossos filhos em um lugar seguro. Penso que assim como eu, outras mães também estão com esse sentimento. Porque uma mãe que trabalha e deixa seu filho em casa com alguém, fica sempre preocupada. Aqui elas estão em segurança. Valeu, valeu”, agradeceu a mãe Mayra Silva.

A abertura também contou as presenças do secretário municipal de Educação, Humberto Lima, Procurador Geral do Município, Otávio Farias, autoridades e lideranças ligadas à Educação.

Fotografia: Miguel Rodrigues

Redação: Wittemberg Nogueira