01/03/2024 Por ASCOM Anderson Freire

No compromisso incessante de promover a preservação ambiental em Novo Airão, o Secretário de Meio Ambiente, Ricardo Veloso, e sua dedicada equipe participaram de uma significativa reunião na sede do ICMBio - Novo Airão. O encontro foi marcado por discussões produtivas com o Chefe do Núcleo de Gestão Integrada (NGI) do ICMBio, Sr. Helinton.

A SEMMA Novo Airão reitera seu compromisso com a busca constante por parcerias cruciais que impulsionem o eficiente andamento do processo de preservação do meio ambiente local. Nesse contexto, destaca-se a importância do ICMBio como um parceiro essencial da SEMMA - NA, cuja colaboração tem se revelado fundamental para os esforços conjuntos em prol da conservação ambiental.

Ciente da responsabilidade compartilhada, o Secretário Ricardo Veloso enfatiza que a parceria com o ICMBio é uma peça-chave na construção de ações sustentáveis. A união de forças entre as duas instituições fortalece não apenas os laços institucionais, mas também a eficácia das iniciativas voltadas para a preservação da rica biodiversidade de Novo Airão.

A necessidade de parcerias estratégicas torna-se evidente no cenário atual, onde desafios ambientais demandam esforços coletivos. O ICMBio, ao lado da SEMMA Novo Airão, assume o papel de protagonista na promoção de práticas sustentáveis e na defesa do nosso precioso meio ambiente.

"Cuidar do nosso meio ambiente é um dever de todos", ressalta o Secretário Veloso. Essa afirmação ecoa como um lembrete constante da importância da conscientização e ação conjunta da comunidade em prol de um futuro mais verde e equilibrado.

Diante desse cenário promissor de cooperação, a SEMMA Novo Airão conclama a todos os cidadãos a se engajarem nesse movimento de preservação. O compromisso de cuidar do meio ambiente não é apenas uma missão institucional, mas uma responsabilidade compartilhada por cada indivíduo.

A parceria entre SEMMA Novo Airão e ICMBio, evidenciada nesse encontro frutífero, representa um passo significativo em direção a um futuro sustentável. Com a união de esforços, a preservação do meio ambiente torna-se uma realidade alcançável, promovendo um legado ambiental duradouro para as gerações futuras.

Fotografia: REPRODUÇÃO

Redação: ANDERSON FREIRE