Semed promove formação para professores das escolas municipais de Novo Airão Semed promove formação para professores das escolas municipais de Novo Airão

02/03/2024 Por ASCOM Anderson Freire

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou nesta quarta-feira (28/02), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), a solenidade de encerramento do Encontro Pedagógico para formação de professores das escolas municipais de Novo Airão. A jornada teve como base o tema do ano letivo de 2024: ‘Inovação e Desafios – Ressignificando os Saberes’.

A jornada contou com a participação de 222 servidores da rede municipal de educação (professores, gestores e administrativos), durante os dias 27 e 28 na sede da Semasc. O treinamento englobou Educação Infantil – Fase Creche; Educação Infantil (primeira etapa da Educação Básica); e, Fundamental I e II.

A assessora pedagógica da AMT Educa Rio, Vanessa Costa, responsável pela formação, relatou que na jornada foram expostas experiências pessoal e profissional, e inclusive as cargas emocionais que envolvem o resultado educacionais.

“Tratamos sobre os índices do município relacionados à educação. Passeamos um pouco sobre a BMCC e os comportamentos adotados pelo professor em sala de aula. Que professor eu sou para os meus alunos e qual professor eu gostaria de ser? Os educadores também compartilharam conosco quais são as formações que eles desejam para o aprimoramento das práticas pedagógicas”, concluiu a professora.

Para o professor Adailton Cerdeira o encontro foi importante para compartilhar conhecimentos, inovações e vivenciar momentos de integração.

“Esse é um momento importante para a educação no município, porque estamos inovando e buscando novas metodologias para que possamos aplicar em sala de aula. Quem ganha com isso são os alunos e a educação em Novo Airão. Sempre que melhoramos o nível educacional, estamos transformando a qualidade de vida de todos no município”, apontou.

Fotografia: Diego Pacheco

Redação: Wittemberg Nogueira