Prefeito Frederico Júnior e vereadores fazem visitas de inspeção às obras em andamento no municípioPrefeito Frederico Júnior e vereadores fazem visitas de inspeção às obras em andamento no município

28/02/2024 Por ASCOM Anderson Freire

No cenário de Novo Airão, um município no coração da Amazônia, o Prefeito Frederico Júnior e vereadores têm liderado uma série de iniciativas de desenvolvimento. Em uma manhã marcada por engajamento e comprometimento, o grupo realizou visitas de inspeção para monitorar de perto as obras em andamento, visando aprimorar a infraestrutura turística, educacional e social do município.

Infraestrutura Turística: O Projeto Orla da Cidade: O destaque da inspeção foi o projeto Orla da Cidade, que inclui a construção de um muro de contenção. O Prefeito Frederico Júnior, juntamente com o Procurador Geral do Município, Otávio Farias, e vereadores, verificou não apenas o andamento, mas também a qualidade das obras. Este projeto não só visa embelezar a cidade, mas também promover o turismo local, fortalecendo a economia e atraindo visitantes.

Educação em Foco: Novas Escolas e Reforma Estrutural: A visita estendeu-se às novas escolas no Caminho das Índias e Novo Horizonte, evidenciando o compromisso com a educação. Além disso, a Creche João Melgueiro, que passou por uma reforma estrutural, foi inspecionada. O Prefeito reforçou a importância dessas instalações para a comunidade, destacando que a Creche João Melgueiro estará em pleno funcionamento em breve, somando-se às demais escolas da rede municipal.

Compromisso Social: Casa-Abrigo e Centro de Convivência do Idoso: A Casa-Abrigo para acolhimento de mulheres vítimas de violência é um passo significativo para a proteção dos vulneráveis na comunidade. O Prefeito ressaltou a necessidade de iniciativas sociais, enfatizando a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo para impulsionar projetos como este. Além disso, o Centro de Convivência do Idoso também está entre as prioridades, demonstrando um olhar cuidadoso para com a população mais experiente.

A Importância da Integração entre Poderes: Durante as visitas, Frederico Júnior sublinhou a relevância da integração entre o Executivo e o Legislativo para o progresso contínuo de projetos transformadores. Agradeceu a colaboração dos vereadores presentes e destacou que a harmonia entre os poderes é crucial para garantir a eficiência nos processos que antecedem a execução dessas obras de envergadura social.

Agradecimento e Compromisso com o Desenvolvimento: Ao final da jornada de inspeção, o presidente da Câmara Municipal, José Roberto Nascimento, expressou gratidão pelo convite e reforçou a importância da parceria entre os poderes para o avanço e desenvolvimento do município. O engajamento conjunto foi enfatizado como um fator-chave para superar desafios e promover um ambiente propício ao crescimento.

Conclusão: Novo Airão, sob a liderança ativa do Prefeito Frederico Júnior e colaboração efetiva com os vereadores, está em um caminho promissor de desenvolvimento. As obras de infraestrutura, os investimentos na educação e a atenção às questões sociais demonstram um compromisso firme com o bem-estar da comunidade. A integração entre os poderes destaca-se como uma peça fundamental para alcançar êxito nos projetos que estão transformando a cidade em um modelo na região. O progresso de Novo Airão é uma narrativa inspiradora que reflete o poder da união e da dedicação ao serviço público.

Fotografia: Miguel Rodrigues

Redação: Wittemberg Nogueira