Semed realiza abertura do ano letivo 2024 da rede municipalSemed realiza abertura do ano letivo 2024 da rede municipal

28/02/2024 Por ASCOM Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugurou o ano escolar de 2024 com uma cerimônia especial. O evento, que teve como tema 'Educação e Desafios: Ressignificando Saberes', aconteceu no Ginásio Municipal Jorge Ferrari, contando com a presença de diversas autoridades e membros da comunidade.

Homenagem e Reconhecimento: A abertura foi marcada por uma emocionante homenagem dos servidores ao prefeito Frederico Júnior, reconhecendo seus esforços para aprimorar a qualidade da educação no município. Destacou-se a exigência de graduação para ocupar o cargo de professor, evidenciando o compromisso com a valorização do magistério.

Compromisso com a Educação: Frederico Júnior, prefeito de Novo Airão, enfatizou a importância da educação na formação e sentido de vida da juventude. Ele ressaltou os avanços na construção de duas novas escolas e o início das atividades na creche João Melgueiro. Além disso, destacou a política de valorização ao magistério, com significativos aumentos salariais desde o início de seu mandato.

Reconhecimento aos Professores: O procurador Geral do Município, Otávio Farias, reconheceu o desafio diário dos professores na inovação para transmitir conhecimento. Desejou que busquem na inovação o caminho para a construção do saber, ressaltando os desafios e responsabilidades compartilhadas entre a administração municipal e os educadores.

Desafios e Responsabilidades: Humberto Lima, secretário municipal de Educação, destacou a implementação da modalidade integral básica na escola municipal Violeta de Mattos Areosa e a oferta histórica da Educação Infantil - Fase Creche. Reforçou o compromisso com a construção de um ambiente de qualidade para uma aprendizagem inspiradora, salientando o crescimento constante.

Início das Aulas Presenciais: Com cerca de 2.600 estudantes na zona urbana, as aulas, totalmente presenciais, começam em 4 de março. O secretário reiterou o compromisso da administração municipal com a valorização de professores e administrativos, além da melhoria contínua dos serviços educacionais.

Conclusão: O evento de abertura do ano escolar em Novo Airão reflete o comprometimento da administração municipal com a qualidade da educação. Com a valorização dos profissionais, melhorias na infraestrutura escolar e o foco na inovação, a comunidade educacional de Novo Airão inicia o ano letivo de 2024 com entusiasmo e determinação.

Para mais informações e atualizações, visite o site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br

????Prefeitura de Novo Airão????
Fotografia: Miguel Rodrigues / Natália Frajada
Redação: Wittemberg Nogueira