Prefeitura de Novo Airão recebe visita de parlamentares da Alemanha Prefeitura de Novo Airão recebe visita de parlamentares da Alemanha

28/02/2024 Por ASCOM Anderson Freire

No último dia 26 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Novo Airão recebeu a honrosa visita da Comissão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento do Parlamento da República Federal da Alemanha. A comitiva, composta por parlamentares alemães, foi recepcionada pelos secretários municipais de Meio Ambiente, Ricardo Veloso, e de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo, Érico Pontes, durante um encontro que visava fortalecer os laços e explorar oportunidades de colaboração.

A presença da comitiva alemã em Novo Airão faz parte de uma série de visitas ao Amazonas, enquadradas no acompanhamento das agendas de financiamento do governo alemão nos estados e países parceiros. O convite para conhecer a região partiu do governador Wilson Lima, com o intuito de proporcionar uma compreensão mais ampla sobre as demandas e potencialidades do estado.

O foco principal da parceria entre a Alemanha e o Amazonas reside na busca por investimentos e apoio financeiro internacional destinados à preservação da floresta amazônica e à geração de renda para a população local. O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, destacou a importância dos investimentos alemães na manutenção do ecossistema local, ressaltando a preocupação compartilhada com as questões globais relacionadas ao aquecimento global.

Durante a reunião, representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), o agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor – Semintur, Decson Almeida, e conselheiros das Reservas de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro também estiveram presentes, enriquecendo o diálogo e ampliando as perspectivas para futuras colaborações.

A Comissão Alemã expressou interesse em entender as complexidades da região, reconhecendo a necessidade de parcerias estratégicas para a implementação de projetos ambientais e de sustentabilidade. O intuito é aliar o desenvolvimento econômico à preservação ambiental, considerando as comunidades locais da Amazônia.

Para mais informações sobre a visita e as iniciativas em andamento, os interessados podem acompanhar os detalhes no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br.

Este encontro representa um passo significativo na cooperação internacional pela preservação da Amazônia, unindo esforços entre governos locais e estrangeiros em prol de um futuro mais sustentável e equilibrado para a região. ???????? #CooperaçãoInternacional #PreservaçãoAmazônia #NovoAirão #DesenvolvimentoSustentável