Banco Santander tem tratativas com a Prefeitura de Novo AirãoBanco Santander tem tratativas com a Prefeitura de Novo Airão

21/02/2024 Por ASCOM Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Sala do Empreendedor – Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur), iniciou tratativas com o Banco Santander Brasil para a disponibilização de linhas de crédito do Programa Prospera Santander destinado aos microempreendedores formais e informais. O banco também acena com o propósito de abertura de agência no município.

O contato inicial aconteceu nesta terça-feira (20/02), na sede da Semintur e contou com as presenças do secretário municipal de Turismo, Érico Pontes, agentes de desenvolvimento, Decson Almeida, e Ihasmym Brandão, diretora de Departamento, Ana Ilce da Conceição, e pelo Santander, a supervisora Ruth Pinheiro e consultor Jones Machado.

“O objetivo é avaliação de mercado, incentivar o crescimento econômico a partir da implantação do núcleo bancário voltado ao microempreendedor e uma futura agência no município”, adianta Ruth Pinheiro.

Da lista de serviços e produtos financeiros oferecidos pelo Prospera Santander, o consultor Jones Machado lista linhas de créditos para capital de giro, reforma e expansão, compra de equipamentos, máquina de cartão entre outros. O banco também oferece abertura de conta corrente, seguros, GetNet (máquina de cartão) e crédito orientado.

A indicação de Novo Airão ao Santander partiu do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a partir da implantação da representação do banco em Manacapuru.