Prefeito Frederico Júnior participa da abertura dos trabalhos na Câmara Municipal e anuncia obrasPrefeito Frederico Júnior participa da abertura dos trabalhos na Câmara Municipal e anuncia obras

20/02/2024 Por ASCOM Anderson Freire

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, participou, na manhã desta segunda-feira (19/02), da solenidade de abertura dos trabalhos legislativos do de 2024, na Câmara Municipal de Novo Airão. Na mensagem do Executivo, o anúncio do novo pacote de obras, manifestação de agradecimentos e a reiteração do compromisso político com a Câmara Municipal, denominado de ‘Projeto de Futuro”.

Após a solenidade de início dos trabalhos, pelo presidente da Casa, vereador José Roberto Nascimento, houve o pronunciamento da vereadora Nerita Castro (líder do governo) e em seguida o prefeito Frederico Júnior ocupou a tribuna para o pronunciamento do Executivo, quando fez relato de ações realizadas nos últimos cinco anos para a transformação social, de infraestrutura e econômica de Novo Airão.

“Um crescimento único já registrado na história do município com avanços em todos os setores, resultado da aliança com os vereadores e empreendedores que acreditam na gestão. Administração planejada na eficiência e transparência com a sociedade”, ressaltou.

Pacote de obras que estão em andamento:

- Orla da Cidade. Cerca de 370 metros e elevador panorâmico;

- Casa-Abrigo, de apoio à mulher. Obra a todo vapor;

_Escolas com seis salas de aula. Bairros Caminho das índias e Novo Horizonte;

- Praças da Saudade e do Bacabal. Previsão de início para 15 dias;

- Praça do Mirante. Convênio assinado com a Caixa. Início final de março;

- Agroindústria para beneficiamento de polpa de frutas. Projeto dispões de R$ 640 mil para máquinas e equipamentos. A Prefeitura está na articulação de R$ 800 mil para estrutura (prédio);

- Fábrica de Gelo. Vai beneficiar os pescadores associados à Colônia dos Pescadores com fornecimento de gelo gratuito.

- Aquisição trator com arado (fase de licitação). Objetivo mecanizar a produção agrícola no município; e,

- Mobiliário Creche João Melgueiro. A unidade entra em funcionamento em março de 2024.

Ao final o prefeito manifestou agradecimentos ao governador do Amazonas, Wilson Lima, senador Omar Aziz, deputados Átila Lins, Fausto Júnior, Abdala Fraxe, George Lins e, em especial, à deputada Alessandra Campêlo pelo apoio à assistência social do município.

A sessão também contou com as presenças do procurador Geral do Município, Otávio Farias, secretário de Educação, Humberto Lima, e demais secretários municipais, servidores e lideranças. Além do novo delegado de polícia, Sales Oliveira, que recebeu as boas-vindas do prefeito.