Prefeitura de Novo Airão firma contrato com Senac para realização de cursos no municípioPrefeitura de Novo Airão firma contrato com Senac para realização de cursos no município

20/02/2024 Por ASCOM Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Sala do Empreendedor – Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur) firmou contrato de serviço com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para realização de cursos técnicos e profissionalizantes no município.

O acordo, firmado em fevereiro deste ano estabelece a implantação em Novo Airão do Projeto de Democratização de Educação Profissional para os Municípios do Amazonas. Contrato de serviço custeado pela Prefeitura de Novo Airão.

De Acordo com a agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Ihasmym Brandão, a proposta visa a permanência da Balsa Escola do Senac atracada no Porto de Novo Airão, por período de seis meses a um ano, com quatro laboratórios para atender demandas (cursos) de turismo, hospitalidade, informática, saúde e beleza.