Prefeito Frederico Júnior confere preparativos na Avenida do Samba para o Carnaboto Folia 2024Prefeito Frederico Júnior confere preparativos na Avenida do Samba para o Carnaboto Folia 2024

12/02/2024 Por ASCOM Anderson Freire

O Carnaboto Folia 2024 de Novo Airão, rola logo mais nesta segunda-feira de Carnaval, a partir das 18h. A folia vai contar com o desfile dos blocos, escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval na área da Praça Municipal Hugo Carlos Frederico. E, nesta manhã de Carnaval, o prefeito Frederico Júnior saiu para conferir os detalhes dos preparativos para a folia na cidade.

O prefeito manifestou otimismo ao afirmar que as expectativas de público são enormes. A cidade e as pousadas lotadas. O que representa um momento econômico satisfatório para a população com o evento que cresce a cada ano de realização.

“Novo Airão atualmente ocupa o primeiro lugar em crescimento turístico no Amazonas. Me sinto muito recompensado por ter contribuído com esse desenvolvimento que está mudando a história do nosso município. Um trabalho de resgate do Carnaval de rua que vem valorizar a cultura popular no município. Investimento que sempre foi uma prioridade na nossa gestão. E a meta é continuar fortalecendo o calendário cultural do município. Você é nosso convidado. Venha participar do Carnaboto Folia que vai ser maravilhoso”.

E vamos a programação desta segunda-feira (12):

- Abertura às 18h, com desfile do bloco Brotinhos na Folia (da Semasc);

- Escolha da corte do Carnaboto com o concurso Rainha e Rei Momo do Carnaval;

- Desfiles dos blocos:

- Amigos do Manelzinho;

- Boa Idade na Folia (Semasc);

- Vavá na Folia;

- Bloco do Almirante;

- Amor Eu Vou Dormir;

- Baixada na Folia;

- Airão Flá na Folia; e,

- Maria Vai Com As Outras (Semasc).

- No ‘se joga’: shows de DJ Francisco Nascimento; Banda Forró Festança e Banda Katquero.

O Carnaboto Folia é uma realização da Prefeitura de Novo Airão, em parceria com Governo do Amazonas, e coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Semuc). A organização também conta com apoio das secretarias municipais Segov, Semef; Semsa; Semintur; Seminf; Semasc; Semma, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.