Prefeitura de Novo Airão e COOPECAMARE firmam parceria para um Carnaval sustentávelPrefeitura de Novo Airão e COOPECAMARE firmam parceria para um Carnaval sustentável

11/02/2024 Por ASCOM Anderson Freire

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) de Novo Airão, em parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Novo Airão (COOPECAMARE), deu início às ações para um Carnaval 2024 mais sustentável. A iniciativa visa conscientizar foliões sobre a importância da preservação ambiental durante os festejos carnavalescos.

Em reunião realizada neste fim de semana, o novo secretário da SEMMA, Ricardo Veloso, e representantes da COOPECAMARE discutiram o plano de ação para o Carnaval e demais eventos festivos do ano. Entre as medidas previstas estão:

• Instalação de pontos de coleta seletiva: Pontos de coleta seletiva para materiais recicláveis serão instalados em locais estratégicos do evento, facilitando o descarte correto de resíduos.
  • Campanhas de conscientização: Campanhas educativas serão realizadas para conscientizar os foliões sobre a importância da preservação ambiental e do descarte correto do lixo.
  • Reutilização de materiais: Materiais decorativos utilizados no Carnaval serão reutilizados em outros eventos, reduzindo o impacto ambiental.
  • Parceria com a COOPECAMARE: A COOPECAMARE será responsável pela coleta e reciclagem dos materiais coletados nos pontos de descarte.

"Cuidar do Meio Ambiente é um dever de todos", afirma o secretário Ricardo Veloso. "Com a parceria da COOPECAMARE, esperamos conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental durante o Carnaval e demais eventos festivos do ano."

A iniciativa da SEMMA e da COOPECAMARE é um importante passo para a construção de um Carnaval mais sustentável em Novo Airão. A participação de toda a comunidade é fundamental para o sucesso das ações.

#semmana #meioambiente #carnavalsustentavel