Prefeitura de Novo Airão inicia ordenamento de professores e administrativos para zona ruralPrefeitura de Novo Airão inicia ordenamento de professores e administrativos para zona rural

11/02/2024 Por ASCOM Anderson Freire

Nesta sexta-feira, 09/02, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) deu início a uma importante missão o ordenamento dos professores para as comunidades rurais. Este ano, estamos atendendo 23 das 25 comunidades, uma decisão embasada na ausência de demanda de alunos em duas delas.

Com um corpo docente composto por 56 professores e 27 profissionais administrativos, estamos comprometidos em levar educação de qualidade mesmo às áreas mais remotas. Além dos professores, estamos levando também merenda escolar, material didático e de limpeza, garantindo um ambiente propício para o aprendizado.

A equipe da Semed estará realizando reuniões em todas as comunidades, marcando o início do ano letivo nas escolas das regiões ribeirinhas. A viagem conta ainda com apoio da Secretaria Municipal de Interior (Semint). A partida contou com a presença e apoio do Secretário de Educação, Humberto Lima, dando start nessa jornada educacional.

Este é um passo importante em nosso compromisso com a educação inclusiv a e de qualidade para todos os nossos estudantes, onde quer que estejam.