Prefeitura de Novo Airão e Senac firmam parceria para capacitação em tecnologiaPrefeitura de Novo Airão e Senac firmam parceria para capacitação em tecnologia

11/02/2024 Por ASCOM Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão deu um passo em direção ao fortalecimento do setor tecnológico local ao estabelecer uma parceria estratégica com o Senac. Sob esse acordo, serão oferecidos cursos gratuitos visando capacitar profissionais em diversas áreas, com destaque para a tecnologia da informação e comunicação.

O principal objetivo dessa iniciativa é ampliar o acesso à capacitação profissional, promovendo o desenvolvimento socioeconômico da região. Por meio de certificações CISCO, serão oferecidos cursos direcionados a operadores e provedores de internet, bem como a agentes envolvidos com a inovação e tecnologia. Essa abordagem visa atender às crescentes demandas do mercado, fortalecendo assim o setor local de tecnologia.

Além dos cursos CISCO, há planos para expandir a oferta de cursos em outros segmentos, conforme o levantamento abrangente de informações em andamento na região. A Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur), reuniu operadores de internet e profissionais da área de tecnologia e inovação para discutir as necessidades locais e definir os próximos passos para a implementação dos cursos gratuitos.

A reunião realizada no dia 08/02, na sede da Secretaria de Turismo, foi fundamental para alinhar expectativas e consolidar a colaboração entre a Prefeitura, o Senac e os profissionais da área. Presentes na reunião do Senac, Helen Castro e Prof. Adailton Freitas, Secretário de Turismo Érico Pontes e Decson Almeida da Sala do Empreendedor.

Iniciativa recebida com entusiasmo pelos agentes e operadores locais, que reconheceram a oportunidade oferecida. A oferta de cursos, promete impactar positivamente a capacitação e a empregabilidade na região.