Prefeitura de Novo Airão e Idam desenvolvem proposta de manejo para setor de movelariaPrefeitura de Novo Airão e Idam desenvolvem proposta de manejo para setor de movelaria

09/02/2024 Por ASCOM Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Sala do Empreendedor – Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur), e Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), debatem proposta para o fomento, apoio e legalização do manejo florestal para retirada de matéria-prima destinada à indústria moveleira e atividades envolvidas com marcenaria no município.

A reunião aconteceu nesta terça-feira (06/02) na sede do IDAM e contou com as presenças do secretário municipal de Turismo, Érico Pontes, diretor de Departamento - Sala do Empreendedor, Decson Almeida, Gerente do IDAM,Elifio Pacheco, técnicas florestais do Idam, Emily Gentil Vinhorte e Vanderleia Vieira da Silva, e o representantes do setor moveleiro Cláudio Garrido.

“A ideia é desenvolver a atividade de manejo para retirada de madeira (matéria-prima) do meio ambiente, porém de modo correto e legalizado para fomentar os setores da marcenaria no município, além de apoio e orientação para desenvolver o setor e agregar preço com oferta de produtos que utilizam madeira certificada”, explicou o secretário Érico Pontes.

Acompanhe mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br