Semed inicia calendário escolar das comunidades ribeirinhas e ruraisSemed inicia calendário escolar das comunidades ribeirinhas e rurais

05/02/2024 Por ASCOM Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início, nesta segunda-feira (05/02), às atividades do calendário escolar para as comunidades ribeirinhas e Rurais.

O coordenador de Ensino Rural, Oscar Oliveira, adiantou que a primeira atividade desenvolvida pela Semed foi o encontro pedagógico que está acontecendo nesta segunda e terça-feira (05 e 06) na Escola Municipal Violeta Cardoso Matos Areosa. A atividade reúne, nos dois dias, 53 professores com a finalidade de formação, orientação e planejamento escolar.

“A antecipação faz parte do planejamento, orientado pelo prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, para enfrentamento da estiagem em 2024, que de acordo com a Defesa Civil do Estado do Amazonas promete repetir a severidade de 2023”, justificou.

Na quarta-feira (07/02), a Prefeitura do Município vai fazer o transporte de professores e envio de material didático, limpeza e merenda escolar às comunidades. Viagem de barco que está prevista para durar 10 dias.

A rede municipal de ensino de Novo Airão conta com 23 escolas, distribuídas em comunidades ribeirinhas e rurais, que atendem cerca de 600 alunos da Educação Infantil ao Fundamental 2.