Contagem regressiva para o Carnaboto Folia 2024 de Novo AirãoContagem regressiva para o Carnaboto Folia 2024 de Novo Airão

04/02/2024 or ASCOM Anderson Freire

Os foliões de Novo Airão já entraram em contagem regressiva para o Carnaboto Folia 2024. Faltam menos de 10 dias para a folia carnavalesca invadir a área, próxima à Praça Municipal Hugo Carlos Frederico, marcando o retorno ao calendário dos foliões que vão poder reviver o tempo de bons carnavais com alegria e segurança.

O Carnaboto é uma realização da Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Semuc), que acontece dias 12 e 13 de fevereiro (segunda e terça-feira), com desfiles e concurso de blocos de ruas, escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval, com direito à premiação. No palco, vários showzaços regionais e locais (prata da casa) prometem agitar os foliões com grandes hits.

Nesta sexta-feira (02/02), a Semuc reuniu os representantes dos blocos para os informes sobre estrutura logística que vai contar com um trio elétrico e entrega dos abadás pela Prefeitura de Novo Airão; horários da programação; critérios da disputa e quesitos para pontuação; e, sorteio da ordem de desfile da segunda-feira de Carnaval.

O secretário municipal de Cultura, Ércules Alves, informou o horário de abertura na segunda-feira (12/01), partir das 18h40, com desfile do bloco infantil Brotinhos na Folia (Semasc), e escolha da corte do Carnaboto (Rainha e Rei Momo do Carnaval). Na sequência, Amigos do Manelzinho, Boa Idade na Folia (Semasc), Vavá na Folia, Bloco do Almirante, Amor Eu Vou Dormir, Baixada na Folia, Airão Fla na Folia e Maria Vai Com as Outras (Semasc).

Na terça-feira (13/02), a partir das 19h40, vamos de resultado dos concursos, ocorridos na primeira noite, e o ‘Rebojo’ (redemoinho) com desfiles dos Blocos especiais Boto Curumim, com tema ‘O Malandro’; Boto Tucuxi, tema ‘Boto Navegador’; e, o Boto Cor-de-Rosa, com ‘Rei das Águas’. E para pegar o sol com a mão: atrações musicais locais.

#carnaboto