Semasc promove dia especial para futuras mamãesSemasc promove dia especial para futuras mamães

01/02/2024 Por ASCOM Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), promoveu nesta quarta-feira (31/01) um dia especial para as futuras mamães, com a distribuição de 20 Kits Bebês para o Grupo de Gravidas Mamães de Novo Airão Violeta. As mulheres também tiveram um momento de interação e sensibilidade com o bebê ministrada pela orientadora Alciete Gomes.

A distribuição acontece ao final das atividades de cada grupo, quando as mães cadastradas recebem um kit de bebê contendo roupinhas, bolsa maternidade, produtos de higiene e acessórios. Atualmente o serviço atende 36 pessoas.

A subsecretária da Assistência Social, Rosiara Silva, explica que o grupo Mamães de Novo Airão, coordenado pela Semasc/CRAS, oferece apoio, atividades e orientações durante esse momento tão especial que é a gestação.

A subsecretária também ressaltou o compromisso da gestão municipal com as famílias acompanhadas e a entrega do benefício para cada grávida participante das atividades.

“Agradecemos à secretaria Márcia Silveira e ao Prefeito Frederico Júnior pelo apoio prestado ao trabalho que tem objetivo de propiciar orientação e bem-estar às nossas futuras mamães e sobretudo aos bebês”, reconhece.