Prefeito Frederico Júnior determina mudanças no sistema de Saúde MunicipalPrefeito Frederico Júnior determina mudanças no sistema de Saúde Municipal

31/01/2024 Por ASCOM Anderson Freire

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, anunciou mudanças que serão implementadas na gestão do sistema de Saúde do município. As orientações foram passadas nesta segunda-feira (29/01) em reuniões com gestores, equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Unidade Hospitalar de Novo Airão. O propósito foi de avaliação, alinhamento de estratégias e implantação de iniciativas para melhoria do serviço oferecido à população.

“O novo modelo de administração do sistema vai implementar maior interação entre Administração e serviços de saúde que é uma das nossas prioridades. Por isso, iniciamos esse diálogo com os profissionais, que estão no dia a dia em contato direto com a população, para sabermos as dificuldades e, juntos, traçarmos planos que apontem soluções e melhorem os serviços prestados à sociedade”, adiantou o prefeito Frederico Júnior.

Um dos pontos abordado foi a nova coordenação da Atenção Básica de Saúde.

“O sucesso das ações de saúde e ampliação de cobertura da Atenção Básica, está diretamente ligado ao número de pessoas cadastradas nos sistemas de saúde, uma vez que são esses números que validam o serviço prestado”.

A bateria de reuniões contou com as participações da secretária municipal de Saúde, Eleiane Nascimento; Procurador Geral do Municipal, Otávio Farias; gestora da Unidade Hospitalar, Thayanne Azevedo; técnicos de enfermagem, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias (FVS), entre outros.