28/01/2024 Por ASCOM Anderson FReire

As mulheres que participam da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher participaram da primeira reunião sobre as ações que serão desenvolvidas durante o Carnaval de 2024. O encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), aconteceu nesta sexta-feira (26/01) no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Durante o encontro, a secretária de Assistência Social, Márcia Silveira, agradeceu a presença dos representantes das instituições que compõem a rede.

“Esse é um encontro muito importante para o enfrentamento à violência contra as mulheres neste período de festa. O planejamento contou com unificação das informações e consulta aos órgãos sobre as medidas adotadas diante das situações vivenciadas por mulheres em período de Carnaval”.

A Rede de Enfrentamento e de Atendimento tem um papel decisivo na proteção das mulheres no município durante todo o ano, inclusive datas comemorativas e festejos como o Carnaval, quando um grande número de pessoas concentra-se nos circuitos da festa.

O trabalho da rede visa, justamente, oferecer condições confortáveis e o rápido atendimento às mulheres que necessitem de atendimento médico, psicológico, jurídico e/ou policial.

#assistenciasocial