Em Novo Airão mulheres vítimas de violência receberão Serviço de Acolhimento InstitucionalEm Novo Airão mulheres vítimas de violência receberão Serviço de Acolhimento Institucional

18/01/2024 Por ASCOM Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão iniciou a construção da Casa-Abrigo. Localizado no centro da cidade, o Serviço de Acolhimento Institucional Para Mulheres em Situação de Violência, ofertado pela Proteção Social Especial de Alta Complexidade possui questões fundamentais para a garantia do acesso das mulheres aos serviços especializados, e que tem o abrigamento como uma alternativa de extrema relevância em situações de violência, ao ofertar um local seguro e protegido, oferecendo apoio psicológico, social e orientação jurídica.

Além de amparo e proteção, o investimento de R$ 617 mil também visa promover a reestabelecer a autoestima da mulher e incentivar a construção de uma vida com autonomia.

Para a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Márcia Silveira, a Casa-Abrigo é mais uma conquista das mulheres de Novo Airão para o combate à violência.

“Além de oferecer atendimentos psicológico, assistência social e jurídico às mulheres, a casa também será um espaço para exposições, oficinas, seminários e campanhas educativas sobre a temática”, adianta a secretária de Assistência Social.

A Semasc também anuncia que reestruturações operacionais e projetos estão em andamento a fim de possibilitar maior vínculo com o governo e a sociedade civil na atuação de políticas públicas para as mulheres e, principalmente, na ampliação dos espaços de discussão e conscientização sobre os direitos.

“Por meio desse trabalho entendemos que as mulheres se tornarão mais conscientes de seus direitos e serão protagonistas de sua vida e sua história”, defende o prefeito de Novo Airão Frederico Junior.

#assistenciasocial