Creas promove palestra abordando tema do Janeiro BrancoCreas promove palestra abordando tema do Janeiro Branco

17/01/2024 Por ASCOM Anderson Freire

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), de Novo Airão promoveu nesta quarta-feira (17/01) palestra voltada para o serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos (PAEFI), abordando o tema do Janeiro Branco: “Saúde Mental Enquanto há Tempo!”

Na palestra, a psicóloga Evelyn Albuquerque ressaltou a importância do assunto, proporcionando aos participantes do PAEFI informações essenciais para o bem-estar emocional.

“Falar sobre saúde mental abrange a promoção de saúde, o conhecimento sobre nossa subjetividade, emoções e sentimentos e propósito de vida, além de conseguir observar e lidar com o desenvolvimento das diversas áreas da nossa vida. Exercício que envolve não apenas saúde física, mas também relacionamentos interpessoais, espiritualidade, hobbies, profissão, contribuição social, desenvolvimento intelectual, entre outras”, explicou.

Além da palestra, as famílias envolvidas no programa participaram de atividades relacionadas aos seus anseios para 2024. As atividades que foram incentivadas como uma forma de prevenção, estímulo à saúde mental e promoção do equilíbrio na vida.