Sala do Empreendedor inicia ações em Novo Airão em parceria com a SicrediSala do Empreendedor inicia ações em Novo Airão em parceria com a Sicredi

20/01/2024 Por ASCOM Anderson Freire

A Sala do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur), realiza a primeira ação no município em parceria com o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi Vale do Cerrado). Parceria que visa a implantação de mais uma instituição financeira no município, no formato de agência bancária ou ponto de atendimento.

Também já está agendada uma palestra para o próximo 9 de fevereiro com oferta de linhas de financiamentos e abertura de contas aos empreendedores, pessoas físicas e negativados.

Na manhã desta sexta-feira (19/01) os gerentes da Sicredi, Luís Matheus e Aldenir Costa, saíram em visita à empreendedores de Novo Airão. Os objetivos foram falar sobre a cooperativa de crédito, conhecer as necessidades e demandas da praça e convidar os empresários e pessoas físicas para abertura de contas no novo modelo de negócio.

“O propósito é trazer uma alternativa bancária com produtos e serviços financeiros e taxas justas aos empreendedores que, na Sicredi, não são apenas clientes, mas associados”, adiantou o gerente Luís Matheus.

Durante os contatos, os empreendedores Thiendeson Saldanha e Amós Soares confirmaram a necessidade de uma alternativa de serviço bancário no município e oferta de produtos e financiamentos com taxas diferenciadas.

O agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Decson Almeida, falou da importância sobre a chegada do sistema de cooperativas a Novo Airão com todos os serviços e produtos oferecidos por uma instituição financeira (banco) como conta corrente, poupança, cartão de crédito, crédito rural, câmbio, previdência privada, cartão virtual, seguros, investimentos e linhas de financiamentos.

“A parceria vai consolidar a abertura de mais uma agência bancária no município na qual até negativados poderão contar com serviços como conta corrente, portabilidade de contas salários e outros produtos. Outro objetivo é o fomento ao cooperativismo de crédito que a partir da associação ao sistema viabiliza financiamentos aos nossos empreendedores”, comemora.

O Sicredi atua no Amazonas há três anos e meio com agências físicas em Manaus, Parintins, Itacoatiara e Manacapuru, onde já constituiu 598 associados em nove meses. O sistema é considerado a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina com mais de 120 anos, representada com mais de 2.500 agências, distribuídas em 26 estados e no Distrito Federal.