Prefeitura de Novo Airão abre processo de inscrições para Creche Municipal João MelgueiroPrefeitura de Novo Airão abre processo de inscrições para Creche Municipal João Melgueiro

24/01/2024 Por ASCOM Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou a abertura do processo de inscrições para seleção de vagas, na Educação Infantil – Fase Creche, para Creche Municipal João Gabriel Silva Melgueiro, destinadas às crianças com idades de 1 (um) a 3 (três) anos e 11 (onze) meses, para o ano letivo 2024. A inscrição deverá ser feita na sede da Semed, no período de 24 de janeiro a 2 de fevereiro, no horário das 8h às 14h.

A Creche João Melgueiro vai oferecer 120 vagas, sendo 30 para o Maternal I - tempo integral e parcial; 30 Maternal II (integral e parcial); e 60 para o Maternal III – tempo parcial (matutino e vespertino). Essa última, destinadas às crianças de 3 anos e 11 meses, nascidos até 31 de março de 2024.

Os documentos necessários no ato de inscrição são:

Cópia do Registro de Nascimento;

Cópia comprovante de residência;

Cópia do documento de identificação e CPF do responsável legal pela criança;

Número do telefone celular para contato; e,

Documentos que comprovem critérios de prioridade para atendimento.

Além dos documentos acima, são necessárias informações e/ou documentos comprobatórios sobre vínculos empregatícios da mãe ou do responsável legal, de benefício do programa Bolsa Família e renda familiar da criança no caso de ser Portadora de Necessidades Especiais.

O processo de seleção, descrito no Edital Nº 001/2024 da Prefeitura de Novo Airão, vai acontecer em duas etapas. Na primeira, ocorrerá com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conselho Municipal de Educação e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e representantes da Semed. Em seguida a matrícula das crianças selecionadas, de acordo com critérios estabelecidos no edital previstos no edital de Inscrição.