Secretaria de Cultura garante desfile dos blocos carnavalescos em 2024Secretaria de Cultura garante desfile dos blocos carnavalescos em 2024

16/01/2024 Por ASCOM Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Semuc), garante a volta dos desfiles dos blocos carnavalescos na programação do Carnaboto Folia 2024, que vai acontecer nos dias 12 e 13 de fevereiro (segunda e terça-feira de carnaval) e que terá como cenário um trecho na Avenida Ajuricaba entre as ruas Castelo Branco e Santos Dumont.

Além dos desfiles, programação vai contar com concurso de blocos carnavalescos, escolha de Rei Momo e Rainha do Carnaval e atrações musicais locais e regionais. E, a surpresa fica por conta do Peixe-Boi Folião, que vai marcar presença nos dois dias de carnaval.

A apresentação dos blocos ficou assegurada na reunião realizada pela Semuc, na manhã desta segunda-feira (15/01), com os responsáveis e coordenadores de blocos carnavalescos para o entendimento dos critérios e programação do Carnaboto Folia.

No encontro ficou assegurado o fornecimento de abadás aos blocos, mini trio elétrico (carro de som), escolha de Rei Momo e Rainha do Carnaval a segunda-feira. Na terça-feira de Carnaval, divulgação e premiação dos blocos vencedores com troféus e novas apresentações de blocos. Desta vez serão o do Boto Tucuxi; Boto-Cor-de-Rosa e o Boto Curumim. As noites também serão animadas por atrações musicais regionais e locais.

“A expectativa é de que haja participação de seis blocos carnavalescos. Também vamos disponibilizar estrutura e barracas para venda de bebidas, alimentos e produtos relacionados à folia. No mais, garantia de segurança para que a participação de moradores e visitantes aconteça de forma alegre e tranquila”, anunciou o secretário municipal de Cultura Ércules Alves.

#carnaboto