14/01/2024 Por ASCOM Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Semuc), agendou reunião com os responsáveis e coordenadores de blocos carnavalescos para apresentação dos critérios e programação do Carnaboto Folia 2024, que acontece nos dias 12 e 13 de fevereiro.

A reunião está marcada para esta segunda-feira (15/01), às 10h, na sede da Semuc. E, de acordo com o secretário municipal de Cultura, Ércules Alves, estão convidadas todas as pessoas que já participaram ou participam de blocos carnavalescos para avaliação e sugestões sobre a programação da folia de Momo em Novo Airão.

A programação contempla desfiles e concurso de blocos carnavalescos, escolha de Rei Momo e Rainha do Carnaval e atrações musicais locais e regionais. A novidade fica por conta da presença do Peixe-Boi Folião, cuja fantasia será uma surpresa.

“O Carnaboto Folia 2024 pretende um resgate dos desfiles dos blocos carnavalescos em Novo Airão ainda vivos na memória do povo com a animação e alegria de blocos de rua como Sopa da Baixada, Boa Idade na Folia e Blocos do C, do Arreta, da Liberdade e do Flamengo”.