12/01/2024 Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Novo Airão, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou nesta quarta-feira (10/01) a cerimônia de diplomação e posse dos conselheiros (as) tutelares titulares e suplentes, eleitos no processo de escolha (eleição) realizado em 1º de outubro de 2023.

A solenidade, no auditório Luiz Carlos de Mattos Areosa (CRAS), contou com presenças do procurador Geral do Município, Otávio Farias, que representou o prefeito Frederico Júnior; secretários municipais de Educação, Humberto Lima, e de Administração, Francileide Medeiros, vereadores Braule Andrade e José Roberto Veiga, juiz da Comarca de Novo Airão, Túlio de Oliveira Dorinho; a presidente do CMDCA, Rosiara Silva, entre outros.

A presidente do CMDCA, Rosiara Silva, procedeu a abertura da solenidade de diplomação e posse. Em seguida pronunciamentos das autoridades e juramento dos conselheiros eleitos, proferido por Alex dos Anjos Nogueira. O pronunciamento de posse foi feito pelo conselheiro Robson Oliveira da Silva.

O procurador Geral do Município, Otávio Farias, deu posse aos conselheiros tutelares para mandato de quatro anos (2024/2028). Sendo cinco titulares e um suplente.

Os conselheiros titulares são Elizanete de Andrade Melgueiro, Bezaliel da Silva Almeida, Darlan da Silva Ferreira, Alex dos Anos Nogueira e Robson Oliveira da Silva. Como suplente: Diego Jorge Brazão Pacheco.