07/01/2024 Por ASCOM Anderson Freire

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, inicia os trabalhos de 2024 com renovação na estrutura administrativa. De saída, anuncia a vinda do governador do Amazonas, Wilson Lima, antes do fim de janeiro, para a assinatura do decreto, em ato público, que permitirá à administração pública municipal proceder a titulação definitiva de lotes ocupados, há anos, pelas famílias que possuem somente a posse da terra.

As primeiras ações administrativas foram anunciadas nesta sexta-feira (05/01) quando, em transmissão ao vivo pela Internet (live), com as nomeações dos servidores Raimundo Assunção – titular, e Gesiel Ruiz (Dedel) como subsecretário, para a Secretaria Municipal de Organização Fundiária (Semof) e da enfermeira Camila Tiburtino, que assume a coordenação do Serviço de Atenção Básica na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Na esteira de renovações constam ainda as nomeações de Érico Pontes para a Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur) e Ricardo Veloso na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

Na transmissão ao vivo, o prefeito Frederico Júnior revelou a importância da recém-criada Secretaria de Organização Fundiária no ordenamento das terras de Novo Airão, para titulação das propriedades urbanas e rurais.

Trabalho que iniciou em julho de 2023, na área urbana, e está sendo realizado pela Prefeitura de Novo Airão em conjunto com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (SECT), e Departamento de Terras do Município e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

As equipes já estão em campo, cumprindo a determinação do prefeito Frederico Júnior, de fazer o cadastro de vistoria e socioeconômico para que o município possa expedir todos os títulos definitivos já regularizados.

“Pela primeira vez na história do município um prefeito tem iniciativa de criar e oficializar a Secretaria de Organização Fundiária. Momento único, esperado havia anos, em que o governador Wilson Lima está vindo para trazer dignidade e segurança às famílias com a titulação das terras”, comemora o prefeito Frederico Júnior.