Semed empossa novos gestores das escolas municipais de Novo AirãoSemed empossa novos gestores das escolas municipais de Novo Airão

06/01/2024 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã desta sexta-feira (05/01), a solenidade de posse dos novos gestores das escolas municipais de Novo Airão. A cerimônia aconteceu no auditório Luiz Carlos de Mattos Areosa, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A solenidade contou com as presenças do prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, procurador Geral do Município, Otávio Farias, secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Márcia Silveira, os secretários municipais de Educação, Humberto Lima e Cristina Almeida, entre outras personalidades.

Os novos gestores escolares passaram por processo seletivo de escolha realizado pela Semed em 14 de agosto de 2023. O mecanismo, de escolha do servidor profissional do magistério, tem por finalidade verificar os requisitos indispensáveis ao desempenho da função, com base nos termos do Decreto 023 de 13 de setembro de 2022, assegurando os princípios da Constituição Federal.

Os gestores empossados são: Raquel Nunes da Silva Melgueiro (Creche Municipal João Gabriel Silva Melgueiro); Adailson Pinto Bentes (Escola Violeta Cardoso Alves de Mattos Areosa); Erica Braga Brandão (Escola Municipal Bandeirantes); Gleice da Silva Magalhães (Escola Municipal Olavo Bilac); Eliete Andrade Melgueiro (Escola Raimundo Nonato Teixeira); e, Eurivana Rodrigues de Carvalho (Escola Aristóteles Freire Arnaud).