Prefeito Frederico Júnior entrega uniformes aos agentes comunitários de SaúdePrefeito Frederico Júnior entrega uniformes aos agentes comunitários de Saúde

27/12/2023 Anderson Freire

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, fez a entrega dos uniformes aos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs). A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (26/12), na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), quando o prefeito agradeceu ao trabalho da equipe e falou da importância de os ACSs estarem uniformizados para proteção física e identificação destes.

“Isso representa valorização profissional dos trabalhadores da saúde que vão às ruas, enfrentando sol, chuva e outros obstáculos. Antes não havia nem o chapéu com proteção solar (Equipamento de Proteção Individual). As pessoas nem sabiam quem era o ACS. Agora todos vão poder identificar o agente de saúde quando em visita aos bairros, às casas e pacientes”, ressaltou o prefeito Frederico Júnior.

O subsecretário municipal de Saúde, Amadeu Carvalho de Souza, enfatizou a preocupação do prefeito Frederico Júnior com o bem-estar e condições de trabalho dos servidores.

“A providência dos equipamentos é um programa de valorização do funcionário e o prefeito, em colaboração com a secretária de Saúde Eleiane Nascimento, determinou o fornecimento dos uniformes aos profissionais. Isso é um avanço muito grande na área de saúde, para quem está trabalhando nas ruas”, concluiu o subsecretário.