27/12/2023 Anderson Freire

O município de Novo Airão está cotado para ser o primeiro município do Amazonas a ser contemplado com o projeto piloto do Governo do Estado para implantação de uma usina de incineração de lixo. A usina vem com objetivo de resolver os impactos ambientais causados pelo acúmulo de resíduos em depósitos e aterros sanitários nos municípios amazonenses.

Na manhã desta terça-feira (26/12) o prefeito Frederico Júnior recebeu a visita de engenheiros da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) - do Governo do Amazonas, para uma reunião, quando foram tratados assuntos relacionados aos estudos prévios à elaboração do projeto.

A principal missão dos engenheiros foi fazer o levantamento e diagnóstico sobre coleta e descarte de resíduos sólidos como a quantidade diária, que gira por volta de 10 toneladas, e o investimento necessário para implantação do projeto.

“É motivo de honra e alegria o fato de Novo Airão termos sido escolhidos pelo Governo do Estado para a realização dos estudos do projeto piloto que promete contribuir de forma decisiva para consolidar o município como cidade modelo no Estado. Só temos agradecimentos ao governador do Amazonas que está dando provas do compromisso para o desenvolvimento de nossa terra”, comemorou o prefeito Frederico Júnior.